Campus melhora a iluminação e segurança na Pedra Branca

O campus Grande Florianópolis, unidade Pedra Branca, tem se empenhado para aumentar a segurança da comunidade acadêmica. Algumas medidas já foram tomadas e outras ainda estão no processo de execução.

Uma das necessidades mais urgentes era a de melhorar a iluminação no entorno dos blocos acadêmicos, principalmente junto  aos estacionamentos.

A princípio foram instalados 20 pontos a mais de iluminação externa nos estacionamentos e em áreas de circulação. Dois novos colaboradores foram contratados para atuar na área de vigilância,  um para os blocos pedagógicos e estacionamentos e outro para Complexo Aquáticos, Clínica da Fisioterapia, Bloco das Engenharias e Clínica de Naturologia. Os profissionais irão atuar em conjunto com a empresa terceirizada, dando apoio à vigilância. Também foi realizada a contratação de mais dois vigilantes terceirizados.

Ações complementares

Como ações complementares, foi criado o grupo de wattsapp com os contratados próprios e terceirizadas para agilizar o envio de informações e a tomada de decisões. E, através do DCE, está sendo divulgado o atendimento no SP – Serviço de Psicologia e SAS – Serviço de Assistência Social para os estudantes que necessitarem de atendimento emergencial de saúde.

Posteriormente, mas ainda este ano, ocorrerão mais ações estratégicas voltadas à melhoria da vivência dos estudantes no campus, como a instalação de lombada/redutor de velocidade ao longo do estacionamento atrás dos blocos, próximo à sala dos professores. A instalação de placas indicativas “onde estou” pelo Campus, para facilitar, principalmente, a localização das pessoas no dia a dia e em caso de emergência, e a divulgação em pontos estratégicos de ramal para avisar à segurança do campus sobre pessoas em atitude suspeita.