Capacitação de professores em Português como Língua de Acolhimento

O projeto Acolhida ao Migrante em parceria com a organização Círculos de Hospitalidade e com o professor Fernando Pedretti (NUPLE/UFSC), oferece capacitação para professores em Português como Língua de Acolhimento (PLAc). O curso acontece nesta terça-feira (20), às 19h30min, no Campus Tubarão.

O curso é voltado para pessoas que atuem, direta ou indiretamente, com o ensino ou apoio aos migrantes. Porém, é aberto também para quem tenha interesse, mesmo que não lecione para os migrantes.

A capacitação é gratuita e as inscrições são realizadas no local. O evento acontece no Auditório 211, Bloco Pedagógico (D), no Campus Tubarão. O conteúdo abordado será: PLAc: definição, histórico e contraste com PLE, material didático em aulas de PLAc e prática.

Conheça o professor:

Mestre em Linguística Intercultural pela Universidade de Copenhague, Dinamarca, em convênio com a PPGE/Udesc e atualmente acadêmico de graduação Letras – Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Atua como bolsista/professor dos Cursos Extracurriculares do Departamento de Língua e Literaturas Estrangeiras (DLLE), mais especificamente nos cursos de Português como Língua Estrangeira, assim como pesquisador do Núcleo de Pesquisa de Português – Língua Estrangeira (NUPLE), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), produzindo pesquisa na área do Programa Estudante Convênio – Graduação (PEC-G) e Programa Estudante Convênio – Pós-graduação (PEC-PG), além de trabalhar como aplicador do Exame CelpeBras na UFSC. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa para Estrangeiros, além de Língua Alemã e Italiana.