CAU nas Escolas lota auditório do Cettal

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) levou à Unisul o projeto CAU nas Escolas com palestra informativa aos 130 futuros arquitetos que lotaram o auditório do Cettal, no Campus Tubarão.

A palestra com Fernando Hayashi, gerente de fiscalização, abordou as habilitações do arquiteto e urbanista, fiscalização profissional, alternativas de ensino e formação, ética e disciplina, e também o registro para atuação.

O CAU (SC) foi representando pelos Conselheiros Estaduais, os professores Gabriela Morais e Rodrigo Althoff, também coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo. “O contato do futuro profissional com a autarquia federal que lhe regula, orienta e fiscaliza faz parte do aprendizado que impulsiona o acadêmico para o amadurecimento da vida profissional”, avaliou Rodrigo.