Duas chapas disputam a eleição do DCE na Grande Florianópolis nesta quarta-feira

A eleição para presidência do Diretório Central dos Estudantes, o DCE, Campus da Grande Florianópolis, será disputada nessa quarta-feira, 13, por duas chapas: Chapa 1: Unificada’ e ‘Chapa 2: Renovação’. A urnas estarão nas unidades Pedra Branca, Trajano e Dib Mussi.

O DCE é uma entidade estudantil, com o foco de dar voz aos estudantes dentro da universidade, o centro representa todos os alunos de todos os cursos. Também possibilita aos estudantes o debate e mobilizações relacionadas àquela instituição, seus problemas, desafios gerais ou específicos.

A candidata à presidência pela Chapa 1 e aluna do direito, Janaina Sens, destaca a importância da votação para os representantes do DCE, para estar reivindicando problemas com a Universidade. “É importante que os alunos participem dessa eleição para que possamos lutar com mais garra por eles, e assim, nós estamos pedindo o apoio agora na eleição. Então, a gente conta com o apoio dos estudantes, tanto agora para que ele se mostrem ativos, mostrem interessados, busquem pelas propostas e busquem as que compatibilizem com eles e vão atrás, porque juntos nós podemos construir uma universidade boa para todos”, projeta.

Já a Chapa 2,  se opõe a atual chapa do DCE e, quer mudar a imagem do diretório, por acreditarem não se fazem presente na vida dos acadêmicos. “Queremos melhorar a graduação dos estudantes, qualificar promovendo congressos, palestras e eventos, nesse sentido, porque o DCE recebe repasse de mensalidade, então eles tem dinheiro para financiar essas coisas todas e para apoiar os cursos nessa realização, e também na questão da infraestrutura. O DCE atualmente não se faz presente para os alunos, a maioria das turmas que a gente passa na campanha, temos que explicar o que é o DCE, porque pergunto e eles dizem que não sabem”, afirma o presidente Victor Gaspodini, aluno de jornalismo.

Para votar é preciso portar documento com foto.

Chapa 1 Unificada:

Presidente: Janaina Sens

Vice-presidente: Bruna Simões

Chapa 2 Renovação:

Presidente: Victor Gaspodini

Vice-presidente: Marina Camargo

Clique nas imagens para conhecer as propostas de cada chapa:

Propostas Chapa 2
Propostas Chapa 1