Chef premiado internacionalmente participa de evento da Gastronomia

O chef Narbal Corrêa, premiado recentemente na China com a honraria de Chef Estrelado, é um dos 20 profissionais da rede mundial das Cidades Criativas da Gastronomia UNESCO. Ele estará presente na Semana Acadêmica de Gastronomia da Unisul, e ministrará uma aula show com o tema “Pratos e possibilidades à base do reaproveitamento total do camarão”. O evento acontece nesta quinta-feira (7), às 19h30min, no Auditório 201, do Bloco C, Campus Tubarão.

Segundo o chef, a aula tem um formato inédito. “Irei apresentar um cook show mostrando todas as possibilidades de aproveitamento do camarão, a única parte que será descartada é o intestino do crustáceo. Até onde eu sei, não existe apresentação similar no mundo”, comenta Narbal.

A atividade é por adesão e os convites estão à venda no Centro Acadêmico de Gastronomia, na sede do DCE, na Unisul de Tubarão.

Variedade

E as possibilidades de elaboração de pratos com o reaproveitamento total do camarão são variadas. O chef utiliza as patas para fazer a entrada, a casca e a carapaça para o caldo, a casca cozida para farinha utilizada em empanados, as ovas para molhos e patês e a carne para o preparo dos pratos.

Como o chef é um dos 20 profissionais das Cidades Criativas da Gastronomia UNESCO, ele representou a capital catarinense na China no início do mês de novembro. “Durante o festival gastronômico de Shunde, província do Cantão, recebi a honraria de Chef Estrelado como agradecimento. Sinto-me lisonjeado em representar a gastronomia regional. Esta é a segunda vez que vou a China e já estive em outros países representando o estado”, finaliza.

O chef

Narbal de Souza Corrêa é natural de Florianópolis. A história do chef começa pela paixão pela pesca subaquática e pelo mergulho. Hoje, além de mergulhar, pescar e cozinhar, é também escritor. Narbal é coordenador da Confraria dos Chefs da Associação FloripAmanhã, que administra o projeto Florianópolis Cidade Criativa da Gastronomia, título concedido pela Unesco.

Serviço

O que? Aula show “Pratos e possibilidades à base do reaproveitamento total do camarão”, com o chef Narbal Correa
Quando? 07/11/2019, às 19h30min
Onde? No Auditório 201, Bloco C, Unisul Campus Tubarão
Quanto? Convites à venda no Centro Acadêmico de Gastronomia, na sede do DCE/Tubarão.

COMPARTILHAR