Cientista Dr. Kumar Krishen falará sobre o futuro da inovação tecnológica em Florianópolis

Pesquisador internacional fará palestras na capital nos dias 11, 12 e 13 de abril. As inscrições são gratuitas.

Pela primeira vez no Brasil, o pesquisador dr. Kumar Krishen estará em Florianópolis nos dias 11, 12 e 13 de abril para falar sobre como podemos nos preparar para um futuro impulsionado por inovações tecnológicas. As palestras serão baseadas em seus 53 anos de experiência voltados à pesquisa sobre tecnologia e inovação, que incluem estudos em importantes conceitos de sensor remoto, sistemas de saúde, comunicação e rastreamento, além de tecnologias de suporte às missões, automação e experimentos em ônibus espaciais.

Kumar Krishen abordará aspectos sobre a importância das recentes transformações tecnológicas, como IoT (Internet das Coisas), Realidade Aumentada (RA) e Robotização, e a relação com o desenvolvimento econômico do país. Também falará sobre os novos comportamentos do consumidor e como se preparar para o turbilhão de mudanças que surgirão nos próximos anos. “Entendemos a importância de promover esse elo entre Florianópolis e um dos mais importantes pesquisadores do mundo. Trazer Krishen, que é uma das principais referências mundiais em tecnologia e inovação e fazer essa conexão com a cidade é extremamente positivo no sentido de trazer novas ideias e reforçar a Capital como um importante polo de inovação”, afirma Diego Brites Ramos, diretor da Teltec Solutions.

A Teltec Solutions e a Universidade do Sul de Santa Catarina são os organizadores da vinda do pesquisador ao país, com o apoio da ADVB/SC e da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).  A iniciativa que envolve importantes segmentos para a promoção da inovação tecnológica no Estado: o mercado, a indústria, a universidade e a sociedade. “Como sabemos, Dr. Krishen contribuiu grandemente nas inovações tecnológicas e tem uma participação histórica em mais de cinco décadas de serviços dedicados à sociedade”, afirma Simone Keller Fuchter, professora e pesquisadora da Unisul.

Na quarta-feira, 11, Kumar Krishen palestra na Unisul, no Campus Grande Florianópolis, Unidade Pedra Branca, no auditório C, a partir das 19h, com transmissão para o auditório  G e auditório da Unidade Florianópolis Dib Mussi. As inscrições podem ser feitas até o dia 10/4, AQUI. A palestra será transmitida ao vivo pelo canal da UnisulVirtual no youtube.

Na quinta-feira, 12, o cientista se apresenta no auditório da Acate, em Florianópolis, a partir das 10h. As inscrições podem ser feitas no site da ADVB/SC.

A última palestra será na FIESC, na sexta-feira, 13, a partir das 15h30.Para se inscrever, basta acessar o site Sympla

Sobre o cientista
O pesquisador ocupou posições estratégicas em programas avançados de observação da Terra, sistemas experimentais, rastreamento e comunicações, suporte a missões, novas iniciativas e tecnologias de pesquisa e desenvolvimento, criando parcerias com universidades, indústrias e agências governamentais.  O cientista é membro do Instituto de Engenharia Eletrônica e Telecomunicações e associado do Instituto Americano da Aeronáutica e Astronáutica.

Krishen é PHD em Engenharia Elétrica e Eletrônica, pela Universidade Estadual do Kansas. Soma 53 anos de serviços dedicados à NASA, completados em janeiro de 2018. Seus esforços de pesquisa e engenharia foram utilizados em vários experimentos e em publicações de mais de 170 trabalhos técnicos, apresentações e relatórios – 60 dos quais foram publicados em livros e revistas técnicas.

O pesquisador vem de uma pequena aldeia em Caxemira, na Índia. Ele saiu de casa quando ainda cursava a escola básica para trabalhar em projetos como desenvolvimento de um  sistema de hipertermia para tratamento do câncer.

Serviço:

Quarta-feira, 11 de abril