Cineclube abre programação de fevereiro com suspense francês

Com direção de Xavier Dolan, o filme Tom na Fazenda abre as sessões do Cineclube Cinema Unisul em fevereiro. O suspense se passa em torno do personagem que é levado a interpretar o papel de alguém que ele não é, a fim de preservar o segredo. Ainda neste mês a programação exibe dramas, comédias e romances nas sessões sempre de quinta-feira a domingo, às 20 horas.

O Cineclube é uma parceria da Unisul, por meio do curso de Cinema, com a Fundação Catarinense de Cultura de Santa Catarina, oferece programação gratuita de cinema no CIC (Centro Integrado de Cultura), em Florianópolis.

Programação completa do Cincelube

De 06 a 09/02, às 20 horas – TOM NA FAZENDA
Direção: Xavier Dolan
Gênero: Suspense
País: Canadá, França
Ano: 2013
Duração: 102 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Sinopse: O jovem Tom está em depressão após a morte de seu namorado. Ele viaja até o campo para o funeral, mas ninguém da família do falecido sabe sobre sua existência. Por conta das circunstâncias, e do irmão de seu namorado que tenta esconder da mãe a opção sexual do morto, Tom é levado a interpretar o papel de alguém que ele não é, a fim de preservar o segredo. No entanto, a situação se complica e a verdade pode vir à tona a qualquer momento.

De 13 a 16/02, às 20 horas – PLAYTIME – TEMPO DE DIVERSÃO
Direção: Jacques Tati
Gênero: Comédia
País: França, Itália
Ano: 1967
Duração: 124 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse: O senhor Hulot tem que se encontrar com um oficial americano em uma versão high-tech de Paris, mas acaba por se perder no meio do labirinto urbano que a moderna e fria arquitetura causou. Seguindo uma excursão turística de americanos, ele anda pela cidade procurando traços de humanidade e cor em uma metrópole futurista e cinzenta.

De 20 a 23/02, às 20 horas – CARNAVAL EM LÁ MENOR
Direção:  Luiz Carlos Lucena
Gênero: Documentário
País: Brasil
Ano: 2014
Duração: 72 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse: Carnaval em lá menor é um documentário temático sobre o mundo das crianças envolvidas nos desfiles das escolas de samba. O filme entrou no coração das escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo para encontrar seus personagens e mostrar como vivem essas crianças que sambam desde que começam a ficar em pé. Um universo de beleza, realizações e sonhos daqueles que um dia serão os artistas do Carnaval.

De 27/02 a 01/03 às 20 horas – MEDIANERAS: BUENOS AIRES NA ERA DO AMOR VIRTUAL
Direção: Gustavo Taretto
Gênero: Romance, Comédia
País: Espanha, Argentina, Alemanha
Ano: 2011
Duração: 95 minutos
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse:  Martin está sozinho, passa por um momento de depressão e não se conforma com a maneira com a cidade de Buenos Aires cresceu e foi construída. Web designer, meio neurótico, pouco sai e fica grande parte do tempo no computador. É através da internet que conhece Mariana, sua vizinha também solitária e desiludida com a vida moderna numa grande cidade.