Cineclube divulga programação de abril

A programação do Cineclube segue a todo vapor com exibição gratuita de filmes de quinta-feira a domingo, no Centro Integrado de Cultura, o CIC, em Florianópolis. O Cineclube é uma parceria entre o curso de Cinema da Unisul e a Fundação Catarinense de Cultura de Santa Catarina (FCC).

Programação:

De 11 a 14 de abril, às 20h:

Os Demônios (de Ken Russel, Reino Unido e Irlanda do Norte, 1971, 108min)

Classificação Indicativa: 18 anos

Na França de 1631, durante o violento regime católico em luta contra os protestantes, uma madre-superiora começa a atribuir suas fantasias sexuais com o mais proeminente padre do vilarejo a possessão demoníaca. Adversários aproveitam para tirá-lo do poder ao mesmo tempo que se iniciam os horrores da Santa Inquisição.

De 18 a 21 de abril, às 20h:

O Menino Contratado (de Makus Imboden, Alemanha/Suiça, 2011, 107min)

Classificação Indicativa: 16 anos

A história se passa nos anos 50 e acompanha uma criança contratada, uma prática muito comum e que vigorou na Alemanha e Suíça entre 1800 e 1960. Segundo a política governamental da época, o estado podia retirar a custódia das crianças dos pais, caso estes fossem pobres ou separados, entregando as crianças aos infortúnios da vida e maus tratos dos contratantes.

De 25 a 28 de abril, às 20h:

Juventude Transviada (de Nicholas Ray, Estados Unidos, 1955, 111min)

Classificação Indicativa: 14 anos

Jim Stark é um jovem problemático e, por sua causa, os pais se mudam de uma cidade para outra, até se fixarem em Los Angeles. Certo dia, ele é preso por embriaguez e desordem, e conhece outros dois jovens com pequenos delitos. Após ser libertado, tenta se aproximar de Judy, mas cria rivalidade com o namorado da moça, com trágicas consequências.

COMPARTILHAR