Filme finlandês abre Cineclube de maio

O Cineclube segue a mil e em maio traz uma programação com muito romance e drama. Para abrir a temporada, Amor Entre Os Juncos, um drama finlandês relata a história de um jovem que volta à terra natal para ajudar o pai e vive um romance. Os filmes são exibidos de quinta-feira a domingo, às 20h, no Centro Integrado de Cultura, o CIC, em Florianópolis. A entrada é gratuita.

Programação:

1ª SEMANA – 02 a 05/05 – às 20h
Amor Entre Os Juncos
Direção: Mikko Makela
Gênero: Drama/Romance
País: Finlândia
Ano: 2017
Duração: 108 minutos
Classificação Indicativa: 18 anos
Sinopse: Leevi é um jovem estudante de literatura que volta para a Finlândia para ajudar seu pai a consertar sua cabana a fim de vendê-la. Ele também contrata um ajudante sírio, que acaba se envolvendo com seu filho, iniciando um romance no qual os dois vão descobrir um pouco mais sobre eles mesmos.

2ª SEMANA – 09 a 12/05 – às 20h
Paraíso Amor
Direção: Ulrich Seidl
Gênero: Drama
País: Alemanha
Ano: 2012
Duração: 120 minutos
Classificação Indicativa: 18 anos
Sinopse: Três mulheres austríacas estão em busca de realização. A primeira faz uma viagem para o Quênia, onde faz turismo sexual. A segunda ama somente a Deus. A terceira sofre com o excesso de peso e acaba perdendo a virgindade em um centro de talassoterapia.

3ª SEMANA – 15 a 17/05 – às 19h
II Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de SC
A TRANSFORMA é o primeiro festival de cinema de Santa Catarina com enfoque em sexualidade e gênero, sendo esse construído por LGBTT+ da arte, da cultura e do ativismo político e social. Com mostras competitiva e paralelas de curtas e longas com temática de sexualidade e gênero, o Cinema do CIC receberá em 2019 a 2ª edição do Festival, que potencializa e viabiliza arte cinematográfica criada, produzida e protagonizada por artistas LGBTT+.

18 e 19/05 – às 20h
O Funeral das Rosas
Direção: Toshio Matsumoto
Gênero: Drama
País: Japão
Ano: 1969
Duração: 107 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Sinopse: Tóquio, anos 1960, adaptação livre da obra Édipo Rei, de autoria de Sófocles. Esta é a história de Eddie e de outros travestis de Tóquio, abordando os conflitos, os problemas e as pressões exercidas por uma sociedade hostil.

5ª SEMANA – 23 a 26/05 – às 20h
Tomboy
Direção: Céline Sciamma
Gênero: Drama
País: França
Ano: 2011
Duração: 82 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Sinopse: Laure é uma garota de 10 anos, que vive com os pais e a irmã caçula, Jeanne. A família se mudou há pouco tempo e, com isso, não conhece os vizinhos. Um dia Laure resolve ir na rua e conhece Lisa, que a confunde com um menino. Laure, que usa cabelo curto e gosta de vestir roupas masculinas, aceita a confusão e lhe diz que seu nome é Mickaël. A partir de então ela leva uma vida dupla, já que seus pais não sabem de sua falsa identidade.

O Cineclube é uma parceria entre o curso de Cinema da Unisul e a Fundação Catarinense de Cultura de Santa Catarina (FCC).

COMPARTILHAR