Cineclube Cinema Unisul divulga programação para janeiro e fevereiro

Lançamento Brasileiro e Cinemas mundiais fazem a programação de janeiro e fevereiro.
Agora, sempre um filme por semana.

04 a 7 de Janeiro de 2018, às 20h

Gabeira

Direção: Moacyr Góes
Gênero: Documentário
Ano: 2017
Duração: 75 minutos
País: Brasil
Classificação indicativa: Livre
Através de entrevistas com personalidades como Armínio Fraga, Nelson Mota, Agnaldo Silva e Leda Nagle, o documentário traça a trajetória política e de vida do jornalista, escritor e político brasileiro Fernando Gabeira, conhecido principalmente por sua atuação junto ao Partido Verde, que ajudou a fundar no país.

** DIA 04 sessão com audiodescrição aberta.

11 a 14 de Janeiro de 2018, às 20h

Guaraní

Direção: Luis Zorraquin
Gênero: Drama
Ano: 2015
Duração: 85 minutos
País: Paraguai
Classificação indicativa: Livre
Atilio é paraguaio que leva uma vida tranquila morando com uma de suas filhas nas margens de um grande rio. Seu maior sonho é ter um neto homem, tudo para que possa para transmitir a sua cultura Guaraní, ensiná-lo a sua língua e a pescar. Um dia, ao descobrir através de uma carta que uma de suas filhas que vive na Argentina será a mãe de menino, ele toma uma atitude corajosa: decide viajar mais de 1000km para convencê-la a dar à luz em casa.

18 a 21 de Janeiro de 2018, às 20h

A Ditadura Perfeita

Direção: Luis Estrada
Gênero: Drama, Sátira Política
Ano: 2014
Duração: 143 minutos
País: México
Classificação indicativa: 14 anos
“La Dictadura Perfecta” conta a história de um governador egocêntrico que busca a cadeira presidencial e de como ele utiliza a televisão para distrair a opinião pública dos grandes problemas do país.

• 25 a 28 de Janeiro de 2018, às 20h

Pinta-me da Cor do Açafrão

Direção: Rakeysh Omprakash Mehra
Gênero: Drama, Comédia, Romance
Ano: 2006
Duração: 157 minutos
País: Índia
Classificação indicativa: 14 anos
Uma estudante inglesa chega à Índia para realizar um documentário sobre a independência do país. Inicialmente, os estudantes participantes do filme ridicularizam as pessoas e os ideais do passado, mas, pouco a pouco, o passado e o presente se interagem na construção da sociedade indiana contemporânea.

• 01 a 04 de Fevereiro de 2018, às 20h

O Bom, O Mau, O Bizarro

Direção: Kim Ji-woon
Gênero: Western
Ano: 2008
Duração: 136 minutos
País: Coréia do Sul
Classificação indicativa: 16 anos
Nos anos de 1930, no deserto da Manchúria, três coreanos foras-da-lei envolvem-se numa aventura cheia de ação. O Estranho rouba um mapa de um oficial japonês; O Mau é pago para recuperá-lo; O Bom é um caçador de recompensas que vai atrás dos dois outros homens. Num clima de faroeste, o destino destes três homens se cruza e todos terão de lidar com os exércitos nipônico e chinês, além de vários bandidos russos que cruzam pelo caminho.

• 08 a 11 de Fevereiro de 2018, às 20h

Tudo Que Eu Amo

Direção: Jacek Borcuch
Gênero: Comédia, Romance
Ano: 2012
Duração: 95 minutos
País: Polônia
É uma bela primavera na Polônia em 1981. Janek tem 18 anos e mora em uma cidade à beira-mar. Filho de um capitão naval, ele forma uma banda de punk rock para poder expressar o que pensa. Ele dedica sua vida à música e ao seu primeiro amor, Basia, mas tudo está prestes a mudar. Greves gerais varrem a Polônia, e o Partido Comunista se prepara para impor uma lei marcial. A tensão no país aumenta, e as revoltas adolescentes tornam-se arriscadas durante os tumultos políticos. Um confronto com um comissário do governo e a morte de uma pessoa próxima mudarão a vida de Janek para sempre.

• 15 a 18 de Fevereiro de 2018, às 20h

Para Sempre Lilya

Direção: Lukas Moodysson
Gênero: Romance, Drama
Ano: 2002
Duração: 109 minutos
País: Suécia
Classificação indicativa: 16 anos
Lilya tem 16 anos e vive em um subúrbio pobre, em algum lugar da antiga União Soviética. Sua mãe mudou-se para os Estados Unidos, com seu novo marido, e Lilya espera que ela lhe envie algum dinheiro. Após algum tempo sem receber notícias nem qualquer quantia dela, Lilya é obrigada a se mudar para um pequeno apartamento, que não possui luz nem aquecimento. Desesperada, ela recebe o apoio de Volodya, um garoto de apenas 11 anos que de vez em quando dorme no sofá de Lilya. A situação muda quando Lilya se apaixona por Andrei, que a convida para iniciar uma nova vida na Suécia. Apesar da desconfiança de Volodya, Lilya aceita o convite e viaja com Andrei.

• 22 a 25 de Fevereiro de 2018, às 20h

Sobre a Violência

Direção: Göran Olsson
Gênero: Drama, Documentário
Ano: 2014
Duração: 78 minutos
País: Suécia/Finlândia
O filme é uma narrativa visual da África baseada em materiais de arquivo recém-descobertos de documentários suíços de 1966-1987 que cobriram os momentos mais ousados da luta pela liberação do domínio colonial. Esta poderosa filmagem é associada com trechos do livro de referência de Frantz Fanon, Os Condenados da Terra, escrito em 1960 e que ainda é uma ferramenta fundamental para compreender e esclarecer o neocolonialismo hoje existente, assim como os distúrbios e as reações contrárias.