Clínica Escola de Fisioterapia é referência em atendimentos à comunidade

A Clínica Escola presta uma série de atendimentos fisioterapêuticos para a comunidade da Grande Florianópolis nas áreas de ortopedia, reumatologia, desportiva, ginecologia e obstetrícia, pediatria, amputados, neurologia, cardiologia, dermatofuncional e pneumologia. A Clínica fica no Complexo Aquático da unidade Pedra Branca.

Para ter acesso ao atendimento o paciente pode entrar em contato pelo telefone 3279 1026 ou procurar a recepção da Clínica para inscrever-se em uma lista de espera e aguardar pela triagem da equipe de professores e estudantes que avaliam a necessidade do caso e disponibilidade dos estudantes. Os casos raros e urgentes são tratados como prioridade de tratamento.

A Clínica Escola dispõe de equipamentos modernos de reabilitação para auxiliar pacientes e estudantes. Em 2018 foram mais de oito mil pessoas atendidas. As consultas custam R$ 10 por atendimento, entretanto, há possibilidade de isenção no pagamento conforme a condição financeira do paciente.

Com a proposta de preparar os estudantes para o mercado de trabalho a Clínica Escola, permite esta experiência durante o curso sendo que os atendimentos são supervisionados pelos professores especialistas em cada área de atuação. “A Clínica Escola proporciona um grande ambiente de aprendizagem associando pesquisa, extensão, ensino, inovação e empreendedorismo. Buscamos sempre tratar, amparar e educar os pacientes que nos procuram, prestando um serviço de excelente qualidade. Depois de alguns anos de atendimento à comunidade, somos citados como referência em atendimento fisioterapêutico em Palhoça”, destaca o professor Luiz Augusto Belmonte.

COMPARTILHAR