Colaboradores da Unisul participam da abertura da COFAFE

Rumo ao eneacampeonato colaboradores da Unisul participaram na manhã desta quinta-feira, 15/11, da cerimônia oficial de abertura da 26ª edição da Confraternização dos Funcionários e Professores das Fundações Educacionais do Sistema Acafe – Cofafe. Neste ano os jogos, que acontecem de forma sistemática há 32 anos, com intervalo de dois anos nas diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) associadas ao Sistema, acontece na FURB, em Blumenau. A Unisul que é a atual campeã dos jogos parte em busca do eneacampeonato.

Almejando mais uma conquista, os colaboradores da universidade estão participando de todas as modalidades dos jogos, incluindo os jogos eletrônicos, modalidade experimental sugerida pela FURB para esta edição. De acordo com o Coordenador Geral da delegação da Unisul para os jogos da COFAFE, Robson Galvani Medeiros, treinamos bastante para estar aqui, este é um momento muito importante para todos nós. Tenho certeza que a união de todos fará a diferença este ano”.

Para o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, a Cofafe é um momento para fortalecer os laços que unem o sistema comunitário catarinense. “Temos uma proposta educativa diferenciada e esse evento representa uma importante estratégia que nos integra e fortalece”.

O professor do curso de Odontologia, Wladimir Vinícius Pimenta leciona na Unisul há 10 anos e este é o segundo ano que participa da Cofafe. “Na última competição havia me oferecido para jogar xadrez, mas como precisavam de mais um corredor, me voluntariei para competir nessa modalidade. A energia é contagiante. É uma excelente oportunidade de fazer algo a mais por nossa universidade”.

Para Wladimir hoje não basta apenas vestir a camisa, mas é importante suá-la, “literalmente no meu caso”, brinca ele. “O desafio dos treinos também me faz desenvolver um maior compromisso com a saúde. Mas ainda o melhor é a confraternização com todos os outros colegas da Unisul e das demais universidades do sistema Acafe. Conhecer as outras cidades e estruturas universitárias também é um privilégio”, completa.

Qualquer dúvida sobre os endereços dos jogos, acesse aqui.

Dúvidas sobre o cronograma dos jogos, acesse o link aqui.