Colaboradores participam de webinar e teste integrado na qualificação dos processos para 2019

Integrando o conjunto de ações que visam qualificar os processos e funcionalidades e, principalmente, preparar as pessoas para as mudanças que virão, equipes do quadro administrativo da Unisul estão realizando testes integrados e participando das webinar nos campi de Tubarão e da Grande Florianópolis.

Secretaria Geral de Ensino, Secretarias de Ensino, Dehon, Gestão Financeira, Gestão Acadêmica são algumas das áreas que já estão analisando e testando as ferramentas que otimizarão o tempo, reduzirão custo e qualificarão a vida acadêmica de nossos estudantes.
Segundo a Secretária Geral de Ensino, Solange Antunes de Souza a principal expectativa é redefinição, informatização e otimização dos processos. Assim como o consequente aumento da qualidade dos nossos serviços e atendimento dos nossos públicos internos e externos. “E para alcançarmos os objetivos propostos contaremos com o engajamento e compromisso de todos os envolvidos no processo de implementação da nova versão do sistema acadêmico”.

Para o gerente de relacionamento e mercado, Guilherme Araújo Silva essa inovação dos processos irá agilizar nossos atendimentos. “Algumas coisas que a gente fazia manualmente como a emissão dos certificados vão poder ocorrer online. Processos que o aluno tinha dificuldade, devido a diversidade de canais agora eles vão poder ser unificados. Eu creio que é um grande ganho para a Unisul”, afirma o gerente.

A Gerente de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Inovação, campus de Tubarão, professora Elivete Cecília de Andrade afirma que a Unisul é uma universidade dinâmica e está sempre inovando para qualificar seus processos de trabalho. “O movimento que antecede a instalação do Programa PVA está envolvendo gestores, professores, auxiliares administrativos, apoios aos setores para que todos tenham conhecimento das transformações e melhorias que ocorrerão. São muitos benefícios que levarão a uma maior conexão entre os processos, mais interação entre setores e fluxos na organização dos produtos, acesso a informação com mais agilidade, possibilidade de um acompanhamento das ações da universidade”.

Segundo ele, como o movimento acadêmico é intenso nos cursos de graduação, Pós-Graduação, cursos de curta duração, projetos de pesquisa e extensão, eventos, inovação metodológica nas atividades da docência, oferta de serviços através dos ambientes de aprendizagem e setores, serviços de assessoria, dentre outros, todo este movimento poderá ser melhor registrado, acompanhado e dará mais visibilidade a grandiosidade da Unisul.