Colégio Dehon aprova 23 em Medicina na Acafe

O Colégio Dehon teve 95 estudantes aprovados, em primeira chamada, no vestibular de verão da Acafe. O resultado foi divulgado na última quarta-feira (4). Destes, 23 foram aprovados em Medicina, 19 na Unisul. Os índices são das unidades de Tubarão e de Braço do Norte.

Para o professor José Antônio Matiolla, diretor do Colégio Dehon, as aprovações são resultado do trabalho em equipe realizado pela instituição. “Ajudar a realizar os sonhos dos alunos é a maior gratificação do Colégio e dos Professores. É bom ver que muitos alunos já alcançaram suas metas e poderão ingressar no curso e na universidade que escolheram. Outros estão próximos, e cremos que em breve ingressão também os demais. Não acreditamos em sorte, mas em preparação, por isso somos exigentes, desafiamos os alunos, não os deixamos cair na zona de conforto. Respeitamos os limites de cada um, mas os motivamos a superar os seus próprios limites. O grande resultado das aprovações demonstra que o Colégio Dehon está no caminho certo”.

Unidade em Braço do Norte

O Colégio Dehon em Braço do Norte também contabilizou aprovações, quatro no total, uma delas para Medicina. Entretanto, os estudantes aprovados são apenas treinees, já que estão no segundo ano do Ensino Médio. O colégio terá sua primeira turma de terceirão em 2020. Para Eliana Marcon, coordenadora pedagógica do colégio em Braço do Norte, a aprovação dos treinees mostra que a equipe está no caminho certo. “Nosso colégio comprometido com a formação integral dos educandos, sente-se gratificado e orgulhoso com o sucesso conquistado por cada aluno. Parabéns a nossa equipe docente que não mede esforços para sempre oferecer o melhor ensino. Os resultados alcançados são incentivos para cada vez mais buscarmos excelência e qualidade de ensino. No Colégio Dehon o futuro já começou, aqui a gente sabe o que faz”.