Colóquio de Integração celebra aniversário do PPGCL

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (PPGCL) está de aniversário. São 20 anos do curso de mestrado e 10 anos do doutorado na Unisul. Para comemorar a data, o PPGCL organiza o Colóquio de Integração com atividades entre os dias 07 e 08 de novembro no Campus Universitário de Tubarão. Haverá exposições de pesquisas e discussão sobre temas pertinentes que devem reunir professores, estudantes e egressos.

Bazilicio Andrade, aluno PPGCL e um dos organizadores, destaca que o objetivo do evento é demonstrar a contribuição dos cursos para a formação acadêmica e pessoal dos ex-alunos. “Queremos proporcionar uma compreensão do programa a partir do olhar de seu corpo discente”, comenta.

Apresentações

Estão previstos 9 simpósios que totalizarão 53 apresentações orais de trabalhos e duas mesas-redondas. A primeira abordará sobre a “História e Memória do PPGCL” promovendo um resgate afetivo da história por meio da perspectiva de professores que colaboraram com o processo. A segunda é intitulada “PPGCL na minha história – perspectiva dos egressos” e trará os primeiros formandos do curso para expor a experiência de participar da história do programa.

Mais de 400 formados

“O evento, organizado pelos estudantes, é uma forma de festejar o PPGCL. Nessa trajetória formamos mais de 400 estudantes que vem qualificando a educação superior não só em Santa Catarina, mas por todo o Brasil. Hoje somos um programa de excelência nacional, qualificado com a nota 5 pela Capes, o que muito nos orgulha”, acrescenta o professor Fábio José Rauen, coordenador do PPGCL.

Inscrições

Para participar do evento como ouvinte, as inscrições devem ser feitas até dia 04 de novembro (segunda-feira). Os valores, a programação, as inscrições e demais informações estão disponíveis no site do PPGCL.