Com inovações, setor administrativo prevê melhorias

A partir de  segunda (22), estudantes, colaboradores e professores contarão com novos processos, MinhaUnisul portal e aplicativos mais modernos e práticos. A mudança irá impactar diversos setores da Universidade, e um deles é o administrativo e de serviços acadêmicos. E as facilidades virão tanto para quem trabalha na área quanto para os estudantes.

Segundo o pró-reitor de Administração e Serviços Acadêmicos da Unisul, Heitor Wensing Júnior, a otimização dos processos vai auxiliar na transparência e na agilidade dos serviços ofertados pelos colaboradores. “Iremos trabalhar para qualificar os serviços prestados a toda a comunidade universitária, garantindo consistência das informações, atendendo as necessidades internas e externas. Eliminar controles paralelos aos sistemas, minimizar erros e otimizar recursos financeiros e materiais são algumas das mudanças iniciais que já impactarão positivamente o trabalho das nossas equipes”, destaca.

Facilidades na parte financeira

A gestora de Contas a Receber da Unisul, Margarete Martins Preve, reforça que a agilidade do sistema irá qualificar o atendimento. “Pela otimização dos processos consequentemente nos restará mais tempo para análises e tomadas de decisão”. Ela também destaca algumas melhorias que o novo sistema da Unisul irá trazer para o setor financeiro:

• Diversificação das Formas de Pagamentos das Mensalidades: Boletos, Cartão de Crédito/Débito, Débito Direto Autorizado;
  • Refinanciamentos no Autoatendimento com Cartão de Crédito;
  • Facilidade em Compreender a Movimentação Financeira (Conta do Estudante).

Novas funcionalidades para os acadêmicos

A nova versão dos processos, do portal MinhaUnisul e do aplicativo permitirão a simplificação de alguns processos, maior autonomia, transparência, agilidade e integração das informações. Para Ana Paula Rosso Dalla Rosa, que atua na gestão acadêmica da Unisul, alguns exemplos de melhorias podem ser destacados. “Geração de alguns documentos acadêmicos com o código validador pelo próprio estudante, upload de documentos nos requerimentos e na inscrição pelo candidato, tramitação informatizada dos diplomas e certificados e o atendimento a Portaria Nº 1.095 do MEC, registro do aproveitamento de estudos pelo coordenador de curso diretamente no sistema acadêmico e registro pelos nossos professores da disponibilidade e intenção para ministrar unidades de aprendizagem”.

Leia também: Unisul lança melhorias e facilidade para o dia a dia de estudantes e colaboradores

Professores contam com processos mais ágeis e modernos