Como se manter atualizado para lidar com as finanças

A temática financeira pode despertar receio por ser algo que demanda muita precisão e destreza para ser analisada. São realmente difíceis de organizar os números das despesas e ganhos. A necessidade de se manter em dia com o pagamento de tributos faz com que as pessoas recorram aos profissionais capacitados da área de contabilidade para realizar essas tarefas.

Embora esteja muito atrelada ao imposto de renda, o campo de atuação da contabilidade contempla as questões financeiras, tributárias, econômicas e patrimoniais de uma empresa ou pessoa física. Lidando diariamente com planilhas, demonstrativos de resultados, contas a pagar e a receber, guias de impostos e muitos números. Com a modernização e as novas possibilidade de atuação, o contador tem se preocupado cada vez mais em como atender melhor os seus clientes e prestar seus serviços de uma maneira mais ágil e eficiente.

Profissionais dessa área necessitam manter-se em constate atualização com as novidades que surgem no mercado financeiro, novas regras tributárias, possibilidades de investimentos. E para profissionais que já atuam ou almejam ingressar na área, a Unisul está com vagas disponíveis no curso de Excel® para contabilistas, na modalidade virtual, e com matrículas abertas até o dia 20 de março de 2019.

Curso de curta duração de Excel® para contabilistas

A proposta do curso é a de formar e capacitar estudantes e profissionais para a utilização do Excel®, auxiliando-os na construção de planilhas de controle de finanças pessoais; redução de custos; análise de investimentos; depreciação de bens móveis e imóveis; balanço patrimonial e demonstração do resultado do exercício – D.R.E.  Assim, possibilitando uma automatização de processos que traz um ganho de tempo para a tomada de decisão.

O curso será ministrado pelo professor José Humberto Dias de Toledo. Ele é mestre em Educação pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Graduado em Licenciatura em Matemática e em Engenharia Civil pela UFPB. Professor das disciplinas de Informática Aplicada à Educação Matemática: Métodos Numéricos e Informática Aplicada à Matemática Financeira, no curso de Matemática – Licenciatura nesta mesma instituição. Ministra as disciplinas de Informática e Ensino de Matemática, Trigonometria e Números Complexos e Representações Gráficas.

O curso é oferecido pela UnisulVirtual e já foi ofertado mais vezes nessa plataforma assim como na modalidade presencial. Possui 30 horas de duração e tem o início das aulas previsto para o dia 28 de março de 2019.