Como transformar uma ideia em um projeto de extensão na Unisul?

Aquela ideia para impactar diretamente na comunidade pode sair do papel e se transformar em realidade. Já está disponível no portal Unisul os editais e formulários para submissão de projetos de extensão no Stricto Sensu.

As propostas são elaboradas pelos professores com a participação voluntária de estudantes de graduação ou pós-graduação. Inicialmente os projetos de extensão têm a duração de 12 meses e a possibilidade de renovação.

Quem pode participar dos projetos de extensão?

Os projetos devem ser aplicados na comunidade e ainda contar com a participação de professores e estudantes na busca compartilhada de soluções para as demandas sociais.

Os estudantes da graduação, da pós-graduação Stricto Sensu ou da pós-graduação Lato Sensu da Unisul podem participar na modalidade prestação de serviço voluntário, assim como a comunidade externa com interesse em integrar a equipe.

Como propor projetos?

O Edital de chamada de projetos é de chamada contínua e, portanto, podem ser propostos a qualquer momento, mas devem prever a duração de 12 (doze) meses, com possibilidade de renovações por iguais prazos, mediante avaliação.

As inscrições deverão ser feitas na Coordenação do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu ao qual será submetido o projeto (e que será o Programa de vínculo do projeto), mediante a apresentação do projeto no formulário apresentado no Edital.

Cada professor poderá submeter uma única proposta como professor-coordenador, podendo atuar como professor-participante em outros projetos e apresentar tantos estudantes/participantes quantos forem necessários para o desenvolvimento do projeto.

O processo de avaliação das propostas e demais encaminhamentos estão previstos no Edital de chamada.

Aos participantes da equipe do projeto será disponibilizado certificado de participação, a cada ano de realização do projeto.