Comunicação Institucional, profissão que está em alta

Entender sobre comunicação como instrumento de trabalho sempre foi muito importante profissionalmente e neste momento em que estamos vivendo ela se faz ainda mais necessária. Muitas empresas estão tendo que se reinventar e o profissional que entender sobre Comunicação Institucional, principalmente, já sairá a frente dos demais.

Para o coordenador do curso, Mauro Fucilini, o curso de Comunicação Institucional chega à Tubarão com um grande diferencial na região, e uma proposta curricular focada no desenvolvimento de competências, que irá preparar o profissional para a visão 360º da comunicação. “Este profissional irá se preocupar com a comunicação por todos os lados. Ele sempre estará atendo a todas as oportunidades comunicacionais que estão a sua volta”.

O curso de Comunicação Institucional que está sendo lançado no campus Tubarão neste semestre irá formar profissionais que dominem os processos comunicacionais para poderem planejar, dirigir, avaliar e fazer a gestão dos principais produtos midiáticos de uma empresa. Para os profissionais de comunicação é necessário o entendimento da comunicação interna e externa e isso é fundamental para uma empresa.

Neste curso o aluno aprenderá a identificar os aspectos estéticos, formais e sociais de uma organização; definir os objetivos de comunicação da instituição; avaliar os resultados da política de comunicação; interagir com o público interno e externo; desenvolver projetos de comunicação em diferentes mídias; atuar em equipes multidisciplinares, na promoção de eventos, utilizando estratégias de gestão e marketing; dentre outros conteúdos.

Ao dominar tais ferramentas, este profissional encontrará um mercado fértil para a atuação, que também irá encontrar um excelente campo de trabalho como empreendedor e também no setor público, nas mais diversas atividades que podem ser como relações públicas, assessoria de imprensa; marketing, eventos e comunicação para web.

O professor Mauro destaca que a Comunicação Institucional está com alta demanda no mercado. Reforça, ainda, que Curso oportuniza o conhecimento em aspectos do mundo contemporâneo como a identificação e o controle das Fake News, que podem gerar crises de imagens nas empresas e até cancelamentos de redes sociais. “Com conhecimento nesta área, este profissional estará instrumentalizado para a gestão de uma comunicação eficiente e também terá este conhecimento como um diferencial no mercado de trabalho”.

O Curso de Comunicação Institucional tem duração de dois anos. É ofertado na modalidade presencial no Campus Tubarão, coordenado pelo professor Mauro Roberto Fucilini (comum.institucional.tb@unisul.br). Na modalidade de ensino digital é ofertado pela UnisulVirtual, coordenado pela professora Helena Cerquiz Santos Neto (comunicacao.uv@unisul.br).

COMPARTILHAR