Confira as vagas do FIES na Unisul

As vagas do FIES na Unisul estão disponíveis no site do processo seletivo. Os interessados devem ter renda familiar bruta por pessoa de até dois e meio salários mínimos e nota superior a 450 pontos, além de não ter nota zero na redação, em alguma edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições devem ser feitas até às 23h59 desta sexta-feira, 29 de janeiro, no site do Fies.

Para verificar as vagas do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) disponíveis na Unisul, o interessado deve acessar o site do processo seletivo. Ao clicar em Consultar Vagas e depois em Procurar por Instituição, basta ele selecionar Santa Catarina e uma das seis cidades em que a Unisul está presente. Tubarão, Florianópolis, Palhoça, Araranguá, Içara ou Braço do Norte.

Para inscrever-se, basta clicar em Fazer Minha Inscrição no site do FIES e seguir as instruções. O resultado do processo seletivo será divulgado em 1º de fevereiro de 2016. Os estudantes classificados com base no número de vagas do curso serão pré–selecionados na chamada única. Os demais, não pré–selecionados, serão automaticamente incluídos em lista de espera.

O estudante é classificado de acordo com a nota obtida no Enem e deve consultar o resultado da chamada regular, bem como a lista de espera, em http://fiesselecao.mec.gov.br. Os estudantes pré-selecionados na chamada única devem concluir a inscrição no SisFies, em http://sisfiesportal.mec.gov.br, para contratação do financiamento no período de 02 de fevereiro de 2016, até as 23 horas e 59 minutos, de 06 de fevereiro de 2016.

Aqueles que ficarem na lista de espera e forem pré-selecionados devem acessar o SisFies, http://sisfiesportal.mec.gov.br, e concluir sua inscrição para contratação do financiamento no prazo de 5 (cinco) dias corridos, a contar da divulgação de sua pré-seleção no Fies Seleção.

Após a conclusão da inscrição no SisFies, o estudante deve validar as informações na Unisul em até 10 dias, contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição. O aluno também deve comparecer a um agente financeiro do Fies em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil seguinte à data da validação das informações pela Unisul.

 

COMPARTILHAR