Unisul e Prefeitura de São Ludgero dão descontos a estudantes de baixa renda

Os jovens de baixa renda de São Ludgero poderão ter acesso à universidade por meio do convênio que foi firmado pela Unisul, Prefeitura do município e Weber Empreendimentos.  O acordo que foi assinado nesta quinta-feira, 8/02, prevê a concessão de descontos nos cursos de graduação na Unidade Unisul do Vale de Braço do Norte.

Essa oportunidade será distribuída entre os contemplados que comprovarem a  renda familiar de até 1,5 salário mínimo podendo haver a possibilidade de estender aos jovens com renda de até três salários mínimos. Além disso, a Unisul e a Weber, concederão um desconto de 30% na mensalidade de cada aluno. Futuramente o benefício poderá se  estender aos cursos de curta-duração e pós-graduação.

Este convênio, reforça o movimento de aproximação da Unisul junto às comunidades regionais para atender as demandas, promover a inclusão social no ensino superior e consequentemente, inserir os estudantes no mercado de trabalho por meio das vagas de estágios e empregos. “O convênio entre Unisul, Weber e Prefeitura de São Ludgero, certamente, contribuirá com a formação de novos profissionais que auxiliarão no progresso da respectiva região. Temos a satisfação de registrar que cerca de 70% das atuais lideranças regionais – nas áreas da educação, empresarial, política, empreendedora e de profissionais liberais – são compostos por egressos da nossa Unisul”, conta Paulo Barrios, Gerente de Relacionamento e Mercado do campus Tubarão.

Na Unidade Unisul do Vale de Braço do Norte são oferecidos os cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Direito e Processos Gerenciais. No ensino semipresencial disponibiliza: Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão do Agronegócio, Logística, Marketing e Sistemas para Internet.

Saiba mais sobre a parceria entre a Unisul e Weber Empreendimentos AQUI.