Coordenadora de Nutrição está em Alagoas pelo Projeto Rondon

A professora Cristini da Rosa Turatti, ficará na cidade de Coité do Nóia (Alagoas) até o dia 14 de abril, para planejar as atividades do Projeto Rondon – Operação Palmares em conjunto com as lideranças do município, os coordenadores do Projeto e a Universidade Federal de São Carlos.

Cristini é coordenadora do curso de Nutrição, Campus Tubarão, e concorreu a uma das vagas para integrar o projeto de integração social coordenado pelo Ministério da Defesa. Envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

A participação de professores e estudantes no Projeto é caracterizada como serviço voluntário, sem contrapartida financeira ou indenizatória, regulamentada pela Lei 9.608, de 18/2/1998.