Coordenadores se preparam para início do ano letivo

Na última quinta-feira (6), os coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação da Unisul estiveram reunidos e participaram de um encontro que antecedeu o início das aulas. Na ocasião também ocorreu a posse dos coordenadores.

Para o professor Mauri Luiz Heerdt, reitor da Unisul, o momento foi de união e reafirmação do papel do coordenador. “Foi um encontro muito produtivo e muito esclarecedor sobre a nova função do coordenador de curso na nossa instituição. Eles são as grandes lideranças dentro dos cursos, então iremos qualificar ainda mais e reforçar a atuação deles. Tudo isso irá qualificar ainda mais nossos cursos”.

O momento também foi de renovação. Novos coordenadores assumiram a função. Este foi o caso da professora Araceli Farias de Oliveira, que agora passa a coordenar o curso de Administração na unidade de Araranguá. “É emocionante vivenciar esse momento de transportação da Unisul. Nós coordenadores e professores sempre prezamos por uma educação de qualidade. Essa inovação reforça nossa marca de excelência”, disse.

O professor Hércules Araújo, pró-reitor de Ensino, reforçou a importância do encontro, que antecedeu o Programa de Formação Continuada (Profoco) da Unisul. “Essa integração é a base do que esperamos para o Profoco deste semestre. É a união dos coordenadores, que são multiplicadores de todos estes novos processos e fase que a universidade está vivendo”.

“Coerente com o momento institucional de reinvenção, o primeiro encontro do ano entre Reitoria e coordenadores foi de fundamental importância ao alinhamento de informações e esclarecimentos sobre as novas atribuições dos gestores dos cursos”, comentou Zacaria Nassar, diretor dos campi Pedra Branca, Florianópolis e UnisulVirtual.

COMPARTILHAR