Coral Universitário promove 1º Café com Amor e Canção

Com o fim do outono e a aproximação do inverno, um evento que pretende unir no mesmo espaço boa música e um excelente café pode ser uma boa alternativa de passeio. E é essa a proposta do Coral Universitário da Unisul, que prepara o 1º Café com Amor e Canção no dia 16 de junho (domingo), às 15h40min, no Espaço Integrado de Artes da Unisul (Bolha) no campus universitário de Tubarão.

De acordo com a maestrina, Maria Miranda, o objetivo do evento é arrecadar fundos para que o Coral Universitário possa participar de festivais internacionais no ano que vem. O projeto é vinculado à Gerência de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Inovação (Geppexi) da Unisul e existe desde 1995, conectando acadêmicos e voluntários em prol da música.

Maria afirma, em tom descontraído, ser suspeita para explicar sobre a história do coral, pois ama o que faz, mas, ressalta que as atividades resultam do esforço da equipe. “Dá bastante trabalho, pois há uma grande rotatividade de estudantes que entram e saem todos os semestres do projeto. As pessoas se unem e fazem o coral acontecer, porque não faço ele sozinha”, avalia.

O evento

O Coral da Unisul e seus convidados serão os responsáveis por animar o evento, que será acompanhando de um café colonial servido pelo valor de R$ 25. Os interessados em participar devem se dirigir à secretaria do Espaço Integrado de Artes (Bolha) para adquirir os ingressos. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (48) 3621-3142, (48) 99122-3696 ou (48) 98460-0874.

História

Criado em 1995, o Coral Universitário da Unisul completará 25 anos de existência em 2020. Para comemorar essa história, o grupo já começa a se prepara este ano com a arrecadação de fundos através do evento. “Nós queremos comemorar as nossas bodas de prata em grande estilo, mas vamos manter a fé, arregaçar as mangas e ver aonde o destino irá nos levar”, finaliza a maestrina Maria.

COMPARTILHAR