Neste domingo acontecerá a Corrida da Paz, participe e celebre a amizade

A Universidade do Sul de Santa Catarina e a 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria convidam os acadêmicos, funcionários da Unisul e comunidade, para participar da Corrida da Paz, evento que será realizado neste domingo, dia 19 de fevereiro.

O lema da corrida deste ano é “Amizade através do Esporte”.

Para reforçar a ‘amizade através do esporte’, todos são convidados a participar em um único bloco, forma de fortalecer o espírito de confraternização. 

Corrida da Paz: saiba mais

A Corrida da Paz é um evento anual, fomentado pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) e consiste de uma confraternização esportiva sem fins competitivos ou lucrativos. “O objetivo da corrida é promover a prática desportiva no âmbito das Forças Armadas e a integração com a sociedade civil, além da divulgação de uma mensagem de paz mundial”, declara o Comandante da 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria, Major Marcelo Sousa de Pinho.

A prova terá o percurso de 5km, com largada e chegada na 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria – Rua Lauro Muller, 2327. Bairro Passagem, Tubarão – SC. A concentração será a partir das 8h30min, e a saída está programada para 9h.

Os interessados devem entrar em contato com o professor da Unisul, André Salvalaggio, até as 18h de quinta feira, 16 de fevereiro, através do e-mail complexoesportivotb@unisul.br. A inscrição para a Corrida da Paz é gratuita.

Texto: Reginaldo Osnildo

COMPARTILHAR