Criatividade lidera habilidades mais procuradas, divulga o LinkedIn

Em uma análise feita para o Fórum Econômico Mundial em janeiro deste ano, o LinkedIn aponta que os empregadores têm valorizado uma combinação de competências, sendo que a criatividade domina o topo da lista.

Ainda assim, as habilidades como originalidade, iniciativa e pensamento crítico seguem entre as que são consideradas para o mercado de trabalho devido aos avanços da tecnologia e da automação, que geram novos empregos e exigem mais competências. Nesta lista também aparecem habilidades pessoais como persuasão, colaboração, adaptabilidade e gerenciamento de tempo.

De acordo com Paul Petrone, LinkedIn Learning Editor (editor de aprendizagem do LinkedIn), aprimorar uma habilidade pode fazer a diferença. “Fortalecer uma habilidade leve é ​​um dos melhores investimentos que você pode fazer em sua carreira, já que eles nunca saem de moda. Além disso, a ascensão da inteligência artificial ​​está apenas tornando as habilidades técnicas cada vez mais importantes, já que são precisamente o tipo de habilidades que os robôs não podem automatizar”.

E entre as competências técnicas, quem lidera é a computação em nuvem, seguida pela inteligência artificial, raciocínio analítico, gestão de pessoas e design da experiência do usuário. O que demonstra uma certa instabilidade de competências já que o avanço da tecnologia transforma o perfil dos empregos atuais e por sua vez, um misto de habilidades se faz necessário.

A matéria completa está disponível (em inglês) neste link.

Unisul está entre as melhores do país

A nota máxima, concedida por meio da Portaria 197, publicada no Diário Oficial da União,  no dia 07 de março de 2018, coloca a Unisul entre as melhores Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina e do País, legitima a qualidade dos seus cursos, projetos e serviços ao ser reconhecida como instituição comunitária, que zela constantemente pela comunidade interna e externa, cumprindo seu papel como universidade. Essa forte influência está presente no ambiente acadêmico e na formação dos profissionais, qualificados e conscientes.

Para saber mais sobre os cursos da Unisul

Todas as informações sobre os cursos estão disponíveis no portal Unisul ou com a central de relacionamento pelo 0800 970 7000 ou (48) 3279 1000 para ligações de celular.