Cuidando de quem Acolhe: encontro fortalece atendimento

Na próxima quinta-feira (05), acontece a VI Troca de Experiências do Núcleo de Formação Comunitária em Direitos da Criança e do Adolescente, a partir das às 13h30, na Unidade Dib Mussi, em Florianópolis. Essa edição destaca o tema “Cuidando de quem Acolhe”, para aperfeiçoar o atendimento a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional.

A professora Danielle Maria Espezim dos Santos, do curso de Direito, destaca a importância do encontro pela formação e supervisão técnica dos serviços para evitar o agravamento de situações que exigem o acolhimento. “E também em relação a aqueles meninos e meninas que infelizmente já estão em situação de acolhimento que requer sobretudo, a atuação eficiente dos profissionais nestes locais e daqueles também que buscam ou o retorno familiar, ou o encaminhamento para colocação em família substituta”.

Os estudantes dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social, egressos e participantes da comunidade se reúnem desde 2016 para aprender mais sobre Direito da Criança e do Adolescente, seu arcabouço histórico, teórico e normativo. Ao final de cada período, o grupo reúne a comunidade interna e externa da Unisul para debater uma temática pertinente a estes estudos.

COMPARTILHAR