Curso de Administração inicia apresentação de projetos

O curso de Administração da Unisul campus Tubarão dá início as apresentações de projetos do semestre 2015/2 nesta terça-feira, 10 de novembro. As apresentações acontecem no Auditório do Bloco Pedagógico, sala 211, e são abertas à comunidade acadêmica e externa.

O primeiro trabalho será apresentado às 07h30 desta terça-feira, com o projeto do acadêmico Roger Luiz Schlickmann. O tema é “Projeto de viabilidade econômico- financeiro para a implantação da terra viva produtos orgânicos e naturais, na cidade de Tubarão”. Na mesma manhã, às 8h45min, o estudante Edgar Cordini Fernandes defende o trabalho. “Projeto de viabilidade econômico-financeira para a implantação de uma indústria de reciclagem em Tubarão, Santa Catarina” foi tema pesquisado.

O terceiro trabalho a ser apresentado às 10h do mesmo dia será da acadêmica Mayara Thiesen Rosa, no qual o tema do trabalho é “Projeto de viabilidade econômico-financeira para a implantação da L’estime cosméticos na cidade de Tubarão, SC”. As apresentações dos projetos continuam às 11h15, com a defesa do trabalho do estudante Lucas de Paulas Lopes, com o tema “Projeto de viabilidade econômico-financeira para a implantação da empresa Unique Pub Comércio de bebidas e alimentos eireli – ME em Florianopolis, Santa Catarina”.

Para encerrar as apresentações dos projetos nesse primeiro dia teremos às 14h a acadêmica Lívia Vieira de Lemos com a apresentação do seu projeto com o tema “Projeto de viabilidade econômico-financeira para a implantação de uma loja infantil no município de Laguna, Santa Catarina”. Todos os trabalhos apresentados no dia 10/11 foram orientados pela professora Ivone Junges.

Na quinta-feira, 12 de novembro, às 8h é a vez do acadêmico Rafael Souza de Medeiros. Ele apresenta “Projeto de viabilidade econômico-financeira para implantação de uma fabrica de tijolos ecológicos na cidade de Tubarão – SC”. Neste mesmo dia, às 9h15, ocorre a apresentação de projeto do estudante Lyon Marcos Costa, com o tema “Projeto de viabilidade econômico-financeira para a implantação de uma indústria de alimentos funcionais esportivos na cidade de Tubarão – SC”. Ambos foram orientados pelo professor João Antolino Monteiro.

As apresentações tiveram continuidade na quarta-feira, 18 de novembro, às 7h30. A acadêmica Meyre Brasil Machado defende o “Projeto de viabilidade econômico-financeira para a implantação de uma marca de jeans em Tubarão – SC.”. Logo em seguida, às 8h30, a estudante Larissa Teixeira Procenia com o tema “Projeto de viabilidade econômico-financeira para a implantação de uma loja plus size na cidade de Tubarão – SC”. As alunas foram orientadas pela professora Sidenir Niehuns Meurer.

Nesse mesmo dia a acadêmica Ana Paula Cardoso defende seu trabalho às 9h45 com o tema “Projeto de viabilidade econômico-financeira para a expansão e modernização da Zimbatur, empresa de transportes de passageiros e locação de veículos, na cidade de Imbituba – SC.” As apresentações encerram às 11h com a apresentação da acadêmica Gabriela Claudino Zamparetti sobre “Projeto de viabilidade econômico-financeira para a implantação de um centro de educação infantil mundo encantado, na cidade de Tubarão, SC”, orientada pela professora Sidenir Niehuns Meurer.

Para o professor Claudio Alvim Zanini Pinter, Gestor da Empresa Modelo da Unisul, os trabalhos apresentados fortalece o espírito de empreendedor dos estudantes, tendo a Empresa Modelo como mais um ambiente de aprendizagem oportunizado pela Universidade.

“A expectativa para a semana de apresentação é que todos os acadêmicos e professores do curso realizem um momento de troca e integração de conhecimentos nas apresentadas, ampliando a visão e conhecimento de todos e agregando perspectivas para novos projetos”, enfatiza o coordenador do curso de Administração e de Processos Gerenciais, professor Marcelo Miguel da Silva.