Curso de Ciências Contábeis conquista nota 4 no ENADE

No último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), o curso de Ciências Contábeis obteve a nota 4. O resultado afirma o compromisso do curso de estimular a produção de conhecimento para levar ao mercado de trabalho profissionais aptos a contribuir nas áreas específicas de mensuração contábil e de modelos de gestão econômica.

Esse conceito refere-se ao curso ofertado na modalidade a distância da Unisul e de acordo com o coordenador do curso, professor Nélio Herzmann, a única diferença entre as modalidades presencial e EaD está na relação estudante x professor. “É que para o ensino a distância o foco é dirigido para alunos extremamente disciplinados e responsáveis, com metodologia especialmente desenvolvida para um aprendizado solitário. Já no ensino presencial a metodologia e particularizada na presença do Professor em sala de aula”, compara.

Professor Nélio, ainda conta que algumas pessoas se frustram por não conseguir acompanhar a tecnologia, o que de certa forma pode ser atribuído ao preconceito em torno da modalidade de ensino. “Parte dos profissionais tem medo do novo, que em razão de não terem tido a oportunidade de desenvolver as habilidades necessárias para conviver com a contemporaneidade tecnológica se tornam preconceituosos”, explica.

A área de contabilidade possui um vasto campo de oportunidades e por isso, há cada vez mais a necessidade de profissionais preparados diante das condições políticas e econômicas atuais. Habilidades em auditoria, perícia contábil, controladoria, consultoria, entre outras, são especificidades do ramo nessa profissão em constante ascensão e o professor Nélio explica essa necessidade. A demanda é muito grande diante da necessidade em tempos de caixa dois, lava jato, no entanto, somente para os melhores”, finaliza.

As inscrições para o próximo semestre estão abertas. Clique aqui para saber mais sobre o curso.