Curso de Culinária Low Carb recebe inscrições

A busca por uma alimentação saudável é o ponto chave para a boa saúde. Uma das causas de diversas doenças crônicas é a alimentação inadequada, com alimentos industrializados e ricos em açúcares. Neste sentido, a dieta Low Carb tem sido adotada por muitas pessoas uma vez que a resistência à insulina é a alteração metabólica chave de muitas doenças.

Uma alternativa é a substituição de produtos industrializados ricos em gorduras não saudáveis, açúcares em excesso e corantes, por preparações baseadas em alimentos naturais, orgânicos, ricos em nutrientes, compostos bioativos, com pequena quantidade de carboidratos e de baixo índice de carga glicêmica.

Pensando nisso, o curso de Nutrição da Unisul lançou o curso de Culinária Low Carb, que visa ensinar preparações funcionais saudáveis com pequena quantidade de carboidratos, trabalhando os conceitos e orientações deste tipo de preparação.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de maio.

O curso Culinária Low Carb acontece dia 09 de junho das 08h às 14h e das 13h30 até 16h30, no Laboratório de Nutrição e Técnica Dietética da Unisul Unidade Pedra Branca. O investimento é de 180,00 (parcela única) e é aberto à comunidade em geral.

Conteúdo do Curso

  • Dieta low carb e seus benefícios;
  • Propriedades físico-químicas dos alimentos funcionais low carb (com pequena quantidade de carboidratos e de baixo índice e carga glicêmica);
  • Características organolépticas dos alimentos funcionais low carb;
  • Aproveitamento integral dos alimentos low carb;
  • Pré-preparo de alimentos funcionais alimentos funcionais low carb;
  • Preparo de alimentos e preparações funcionais low carb;
  • Técnicas gastronômicas;
  • Apresentação das preparações.

O curso será ministrado pela nutricionista, Helouse Carneiro.
Nutricionista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2004
Especialização em Nutrição Clínica Funcional (VP)
Especialização em Fitoterapia Funcional (VP)

Mais informações pelo e-mail: nutricao.pb@gmail.com

COMPARTILHAR