Curso de curta duração aplica as concepções de esquizoanálise

O curso “Políticas do desejo: uma introdução a esquizoanálise de Deleuze e Guattari” aposta no desenvolvimento da capacidade de análise sobre a subjetivação e estímulo da construção do pensamento quanto questões relevantes. Com inscrições abertas até o dia 23/7, o valor de investimento é de R$ 300,00 e pode ser parcelado em até 2x. Serão 16h aula aos sábados com início em 8/8, na Unidade Florianópolis – Adolfo Melo.

Com uma abordagem inédita no estado de Santa Catarina, o curso de curta duração é indicado aos alunos de graduação e pós-graduação, além dos profissionais das áreas da Psicologia, Saúde, Assistência Social e Educação, interessados no processo crítico e investigativo sobre práticas sociais, o conhecimento adquirido se torna uma ferramenta útil.

Saiba mais sobre a Esquizoanálise

A Esquizoanálise é um conjunto teórico-prático de ferramentas e conceitos propostos pelo psicanalista Félix Guattari e pelo filósofo Gilles Deleuze. O pensamento de Deleuze e Guattari demarca uma crítica radical ao estruturalismo francês, especialmente à psicanálise, mas não se encerra nessa temática. Os autores estavam preocupados em produzir dispositivos teóricos que pudessem articular os processos de subjetivação aos acontecimentos históricos. Assim, buscaram problematizar como o desejo, a subjetividade e o inconsciente são efeitos imanentes de agenciamentos que se constituem no campo social e nos fluxos das macro e micropolíticas. Desde a década de 1980, a Esquizoanálise tem sido utilizada no Brasil como uma profícua ferramenta no campo da saúde mental, da psicologia social crítica, da clínica psicológica e das políticas públicas.

Mais informações AQUI, no site do curso.