Curso de Educação Física promove Festival da Primavera

A Unisul sediará a 3ª edição do Festival da Primavera desenvolvido pelo curso de Educação Física Bacharelado. Com diversas atividades recreativas e abertas ao público neste sábado, dia 09 de novembro, o evento acontecerá nas Quadras Poliesportivas do campus universitário de Tubarão, das 8h às 12h.

Guilherme Preuss foi um dos organizadores do primeiro festival, atualmente é estagiário do curso e continua auxiliando no projeto. “O Festival da Primavera surgiu como uma maneira dos estudantes colocarem em prática conceitos vistos na sala de aula, principalmente, na disciplina de estágio”, destaca.

O estudante menciona que o caráter do evento é recreativo e não competitivo. “É um festival para a família inteira, atendendo de crianças até idosos, todos podem participar de alguma atividade”, acrescenta. A entrada é gratuita, precisando fazer apenas um credenciamento no dia do evento. Para aqueles que quiserem colaborar com alimento não perecível, as doações estarão sendo condicionadas também na chegada do festival para posterior encaminhamento a entidades.

Conhece o Tchoukball?

Entre as atividades desenvolvidas estarão futsal, vôlei, zumba, jogos de mesa, mini tênis, pique-bandeira, jogos eletrônicos, cama elástica e o pouco conhecido tchoukball. Guilherme explica que a modalidade é um jogo de invasão no qual os participantes dividem o espaço da quadra entre duas equipes.

“Não se pode encostar de maneira no adversário, apenas tentar interceptar a bola durante os passes que são realizados com as mãos. O ponto acontece quando é acertada a bola em uma das duas camas elásticas, inclinadas cerca de 45°, e o equipamento devolve a bola ao chão. Ao tocar na quadra ou na cama elástica o jogo recomeça com a posse de bola do adversário, sendo que não há lado para se fazer o ponto todo”, detalha Guilherme.

Serviço

O que: Festival da Primavera
Quando: 9 de novembro (sábado), das 8h às 12h
Onde: Quadras Poliesportivas – Unisul campus Tubarão
Quanto: Entrada gratuita, com opção de doação de alimentos não perecíveis
Quem: Público interno e externo incluindo crianças, adultos e idoso
Como: Atividades recreativas que envolvem esportes em grupo e individuais

COMPARTILHAR