Curso de Gastronomia promove jantar solidário, nesse sábado

Nesse sábado, 14/9, às 19 horas, a praça de alimentação da Unisul Unidade Pedra Branca abre as portas para a ‘’Massa do Bem’’, uma ação social que tem como intuito promover um jantar em prol da ONG – Associação João Paulo II (AJPII). Um momento de muita solidariedade que envolverá o serviço voluntário da Coordenação, dos professores e estudantes do curso de gastronomia.

A renda adquirida na macarronada será destinada ao pagamento dos custos mensais da AJPII, que tem despesas com profissionais, alimentação e infraestrutura para atender as 200 crianças da comunidade carente do Bairro da Ponte do Imaruim, Palhoça. O valor do ingresso é de R$ 25,00 e pode ser adquirido pelos telefones (48) 3242-0061 e (48) 32791115, com Flávia Wagner.

Para a professora Ana Paula Ferreira da Silva, coordenadora do curso de gastronomia, a ação é uma experiência que perpassa as práticas do curso.

‘’este evento irá proporcionar aos estudantes de gastronomia não somente colocar em prática a organização, execução e serviço do evento em gastronomia. Irá contribuir, também, para a formação do cidadão atento às questões sociais e culturais, pois o evento irá arrecadar fundos para uma instituição filantrópica que atende crianças, tanto com a oferta do ensino regular, como com atividades educativas no contra turno’’, ressalta a professora Ana Paula.

Associação João Paulo II

É uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que se constitui como ONG (Organização Não Governamental). Desde sua fundação, há 39 anos, executa suas atividades em linha de desenvolvimento comunitário, junto a uma população em situação de vulnerabilidade social, situada na região litorânea do bairro Ponte do Imaruim, Palhoça/SC.