Curso de Gastronomia realiza jantar temático Noite Africana

Os jantares temáticos já fazem parte do curso de Gastronomia da Unisul. E neste semestre, os acadêmicos escolheram refletir sobre a Semana da Consciência Negra através do jantar Noite Africana. Com pratos que lembram a cultura e o jeito de viver desta população, no dia 04 de dezembro de 2019, sob orientação dos professores, eles executarão o fechamento de uma certificação de aprendizagem com a elaboração de um evento.

O jantar é uma atividade desenvolvida pelos estudantes do 4º semestre do curso de Gastronomia e contempla a realização de um evento dentro das unidades de aprendizagem práticas profissionais e serviços especiais de alimentação transportada. Assim, os alunos desenvolvem a proposta de um evento com tema, cardápio, decoração e orçamento. A ação é realizada em parceria de outros colegas de curso e com o apoio do Espaço de Eventos Cantinho Legal.

Valdirene Campos, coordenadora do curso e uma das professoras orientadoras, explica que essa é uma fase determinante para os acadêmicos que se aproximam do fim da graduação. “É uma atividade muito importante para os alunos em questão de aprendizagem, mas também de oportunidade.  Muitos podem apresentar para ao público externo o que aprenderam no curso e isso se torna uma porta de entrada para o mercado de trabalho posteriormente”, destaca.

Cardápio

Amuse Bouche: dadinho de tapioca com geleia de pimenta.
Drinks de boas-vindas: raspadinha de melancia (não alcoólico) e Africana (alcoólico).
Entrada Africana.
1º prato principal: ragu de carne suína com polenta cremosa.
2º prato principal: peixe grelhado com farofa de quimbunda e moranga.
Sobremesa: melktert – pudim africano de leite
As bebida não estão inclusas no valor do jantar.

Evento

Aberto ao público, o evento reunirá a comunidade externa interessada em participar pagando o valor de R$ 40 o ingresso. Para adquirir o passe de entrada do jantar Noite Africana os interessados devem ligar para o telefone (48) 99986-6660, onde também podem ser tiradas possíveis dúvidas.

O que: Jantar temático – Noite Africana
Quando: 04 de dezembro de 2019, às 19h30min
Onde: Espaço de Eventos Cantinho Legal
Quanto: R$40 (sem bebidas inclusas)