Curso de Gestão Ambiental da Unisul é o melhor a distância segundo avaliação do Enade

Novamente o curso de Gestão Ambiental da UnisulVirtual se destacou no Exame Nacional dos Estudantes, o Enade/2016. O Conceito Preliminar do Curso (CPC) já pontuou o curso com nota 4, a partir das análises da infraestrutura, instalações, recursos didático-pedagógicos, corpo docente e também, pelo Enade, que avalia a situação dos cursos em todo o País.

O professor e coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, Jairo Henkes, conta que o conceito obtido pelo curso atende aos critérios do INEP, estes que reforçam a referência e qualidade do ensino oferecido pela Unisul. “O nosso curso de gestão ambiental é um curso diferenciado dos demais cursos de tecnologia em gestão ambiental no país, por ter uma carga horaria ampliada, com o desenvolvimento de competências superior a outro cursos que estão no mercado. Esta carga horária amplia o espaço de formação,  treinamento e formação, além d e atender as exigências do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia o CREA do Conselho Federal, o CONFEA”.

Estas atribuições conferidas pelo Sistema CONFEA/CREA desde o ano de 2015, concedem o registro profissional aos egressos de nosso curso, em todos os estados do país, sendo que o curso de Gestão Ambiental da Unisul é único curso na modalidade a distância do país que possui o registro. “Até então o título profissional de Tecnólogo em Gestão Ambiental não constava na relação de cursos e títulos do CONFEA/CREA, por requisição nossa foi aprovada esta inclusão e nossos egressos puderam obter efetivamente sua carteira profissional e seu registro profissional. Com amplas possibilidades  para assinar  projetos, participar de ações de vistorias e pericias ambientais e abriu espaços no mercado trabalho para os profissionais formados  na UnisulVirtual”, destaca.

Entre os novos planos estão a implantação de cursos sequencias com oferta prevista a partir de 2018 e a estruturação do Programa de Pós-graduação na área de Gestão Ambiental. “O trabalho realizado resultará em  inovações que implantamos e implantaremos a partir do primeiro semestre de 2018. Então consideramos como diferenciais o acompanhamento aos nosso alunos formados  em sua performance profissional na área.  Convidamos a todos os interessados na área, para que venham conosco construir sua graduação e participar conosco desse projeto novo e especial, isto porque pensamos no acompanhamento das ações profissionais de cada um , além da especialização dos graduados aqui na Universidade”, explica Jairo.

O curso de Gestão Ambiental tem a duração de três anos e forma tecnólogos para atuar em órgãos e empresas, orientando estes profissionais para o planejamento e desenvolvimento sustentável, visando à melhoria da qualidade de vida, segurança e da manutenção da biosfera.