Curso de Odontologia aposta nas parcerias internacionais

A professora/pesquisadora do curso de Odontologia da Unisul Pedra Branca, doutora em Endodontia e pós doutoranda em Engenharia Química da UFSC, Josiane de Almeida, esteve no mês de setembro na Europa participando de dois congressos internacionais.

Em Bruxelas, na Bélgica, participou do congresso bienal da Sociedade Européia de Endodontia (European Society of Endodontology meeting), o qual contou com a participação de aproximadamente duas mil pessoas e renomados palestrantes e pesquisadores.

Em Amsterdã, na Holanda, participou do Eurobiofilm (European Congress on Microbial Biofilms) para pesquisadores da área microbiológica, oral e médica. Além disso, a professora encontrou-se com pesquisadores das Universidades de Leuven, na Bélgica, e da ACTA – Academic Centre for Dentistry Amsterdam, em Amsterdã, para estabelecer parcerias, com o intuito de possibilitar a ida dos alunos para acompanhamento de atividades de pesquisa e fazer cooperação na pesquisa de seu pós doutorado.

A Dra Josiane retornou da viagem com grandes expectativas e bons contatos para o crescimento e internacionalização do curso e da instituição.