Curso de Recursos Humanos é nota máxima no ENADE

O resultado divulgado pelo último Exame Nacional dos Estudantes (ENADE) foi muito satisfatório para a UnisulVirtual. Entre os cursos que receberam a nota 5, está o Curso de Recursos Humanos.

Por meio do ENADE são avaliados a preparação dos estudantes de graduação para atuarem no mercado de trabalho e também, são atribuídos Conceitos de Qualidade tanto aos cursos quanto à Universidade. O prazo para divulgar o resultado é a partir de um ano após a prova.

Novamente, o resultado obtido, comprova que a modalidade a distância oferece ensino de qualidade de acordo com o coordenador, professor Thiago Coelho Soares. “O diferencial do EaD é a velocidade e dinamicidade com que a informação circula na contemporaneidade e pela aplicabilidade prática que os conteúdos do curso possibilitam”, informa.

A distinção entre as modalidades a distância X presencial na produção de conhecimento encontra-se apenas na metodologia, uma vez que o ensino a distância estimula a autonomia no processo de aprendizagem. “No EaD embora o acadêmico seja responsável pelos estudos, esse processo é acompanhado pelo docente e tutor online. Além disso, ele conta com a mobilidade necessária para desenvolver suas atividades conforme seu planejamento pessoal, seguindo os passos e orientações da metodologia a distância da Unisul. O profissional formado tem desenvolvido ao longo do curso a autonomia, gerenciamento do tempo e auto-organização. O que faz a universidade e o curso ofertado estarem em sintonia capaz de formar profissionais com qualidade”, destaca o Coordenador.

Já em relação ao mercado de trabalho, nesse momento de recessão em que o Brasil se encontra, os profissionais de Recursos Humanos podem ser um diferencial nas organizações por desenvolverem o sistema de avaliação de desempenho em um sistema de recompensa com possibilidade de reter talentos. “A retenção dos talentos promove um ganho de eficiência por conta da manutenção de profissionais de desenvolvem bem as suas funções, bem como economia de recursos financeiros por não necessitar um processo de recrutamento, seleção e treinamento de um novo funcionário”, aponta Thiago.

O foco do curso de Recursos Humanos é atender as necessidades do mercado de trabalho ao preparar o profissional para lidar com os momentos de crise.  “O acadêmico desenvolverá competências para encontrar maneiras de reter talentos nas organizações, oferecendo capacitação em gestão estratégica, treinamento e desenvolvimento humano e organizacional, gestão da informação, comunicação, direitos trabalhistas, análise e recompensa de desempenho profissional”, finaliza.

O formado no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos estará apto a:

• Analisar e compreender contextos;
  • Promover a melhoria das relações interpessoais;
  • Compreender problemas e tomar decisões;
  • Promover mudanças organizacionais, por meio do raciocínio crítico e criativo diante dos desdobramentos da legalização e dos demais efeitos jurídicos relativos à legislação Trabalhista e rotinas de pessoal;
  • Analisar a organização de pessoas identificando as relações interpessoais estabelecidas, os processos da Gestão de Pessoas, e suas implicações na organização;
  • Implementar a gestão do desempenho a partir da compreensão dos aspectos relacionados à gestão por competências, objetivos estratégicos, diagnóstico organizacional e avaliação de desempenho nas organizações;
  • Implementar programas de treinamento, desenvolvimento e de gestão de carreiras alinhados com a gestão estratégica da organização.

As inscrições para o próximo semestre já estão abertas. Clique aqui para saber mais sobre o curso.