Curso de Fisioterapia realiza atividade com noções de primeiros socorros

O curso de Fisioterapia tem realizado uma série de ações na unidade Pedra Branca. Dessa vez, convidou o grupo do corpo de Bombeiros para falar sobre a importância dos primeiros socorros que envolve o atendimento para Reanimação Cardiopulmonar (RCP) e como o procedimento pode ser feito de maneira eficaz e segura.

Uma das atividades práticas foi com o uso do Desfibrilador Automático (DEA), equipamento usado no momento da RCP, para auxiliar a quem executa o procedimento. O aparelho está disponível na Clínica Escola de Fisioterapia.

Sabe-se que as noções de primeiros socorros são fundamentais principalmente nos minutos iniciais após um acidente. E o ideal, é que ao ocorrer, que se mantenha a calma e se chame rapidamente o resgate profissional. “É importante destacar que qualquer pessoa pode aplicar o procedimento, mas, se estiver seguro e tenha clara noção da situação. Em caso de dúvidas deve-se aguardar o resgate e apenas proteger a vítima de perigos maiores”, explica professora Luana Belmonte, coordenadora do curso de Fisioterapia.

COMPARTILHAR