Curso de curta duração: Jornalismo em Plataformas Digitais

O curso de extensão ‘Jornalismo em Plataformas Digitais: otimização e formatação de conteúdo’, ofertado pela Unisul Campus Tubarão, está com inscrições abertas até o dia 16/11. O valor do investimento é R$ 110,00; em parcela única.

A extensão ensinará a produção e formatação de textos e a otimização para as principais ferramentas de busca na web.

É destinado para alunos, profissionais de comunicação e interessados no tema. As aulas serão expositivas, com práticas em um site de jornalismo digital criado especialmente para o curso. Alunos da Unisul podem validar o certificado recebido de acordo com o projeto pedagógico de seu curso de graduação.

O curso será realizado no sábado, dia 19/11, das 8 às 12h e das 13 às 17h, no Campus Tubarão. Para mais informações, basta acessar a página do curso.

Jornalismo em Plataformas Digitais: Conteúdos do Curso

Conceitos digitais: aperfeiçoamento do conhecimento do jornalista; edição e publicação de conteúdo.

Formato de conteúdos digitais: formato de conteúdos para diferentes plataformas; influências das estatísticas de consumo de conteúdo.

A importância do título: ferramentas para jornalismo digital; dimensão da palavra-chave; monitoramento de conteúdo; pesquisa específica em meio digital; interatividade em meio digital.

Otimização para conteúdos de busca: taxa de rejeição e valor da palavra-chave; meta-lead; função Search Engine Optimization (SEO) no jornalismo digital; atualização de conteúdo; densidade de palavra-chave.

Otimização de conteúdo na prática: site jornalístico criado para a prática de otimização; criação de texto jornalístico otimizado.

Texto: Leonardo Hubbe