Curso lança blog para compartilhar as reflexões em torno dos saberes

A iniciativa do curso de Filosofia da UnisulVirtual quer promover a forma ampliada de pensar e aposta na interação entre universidade e comunidade

Filosofia é a procura amorosa do saber, amizade pela sabedoria, prazer em conhecer, busca constante e inquieta pelo conhecimento. Diante deste contexto, o curso de Filosofia lança o blog “Filosofia na Unisul”.

A proposta é compartilhar reflexões filosóficas sobre os mais variados temas ligados à área como conta o professor Marciel Catâneo, coordenador do curso de Filosofia da UnisulVirtual e criador do blog. “A ideia do Blog é propor ao leitor uma inquietação frente aos fatos cotidianos, buscando na Filosofia uma forma ampliada de pensar”.

Os conteúdos serão semanais e produzidos por profissionais das áreas da filosofia, psicologia, administração, história, teologia, direito, entre outras. Aos poucos cria-se um corpo de colaboradores que movidos pelo prazer do exercício do livre pensamento dispõem-se em escrever suas reflexões de forma gratuita diz professor Marciel. “O acesso aos conteúdos do Blog está aberto para toda a comunidade. Acreditamos que o conhecimento humano só cria vida quando é compartilhado”.

Além dos colaboradores do blog, estudantes não só do curso mas também de toda a universidade e demais interessados pelo saber filosófico estão convidados a divulgar seus conteúdos no novo canal de comunicação. Os textos devem ser encaminhados para:filosofianaunisul@gmail.com. Antes da publicação, o conteúdo será analisado pelos colaboradores do blog.

Inscreva-se no blog Filosofia na Unisul e fique por dentro das atualizações. Clique aqui e conheça a novidade.