Curso prepara elencos para filmes, novelas e teatro

O curso de extensão RasaBoxes da Unisul promove o banquete de emoções para sobreviver em tempos de crises. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de março, sob o investimento de R$180,00, com aulas na Unidade Pedra Branca. O período de realização do curso vai de 9 a 10 de abril, das 9h às 18h.

As aulas oferecem aos participantes um novo método de preparação de elencos para cinema, teatro, dança e quaisquer outras artes performáticas. Configurado num espaço de experimentação coletiva, o curso é voltado também para superação de dificuldades em expressar emoções, sentimentos ou afetos.

RasaBoxes é um treinamento psicofísico baseado na teoria da Rasa, das escrituras sagradas da arte clássica indiana (Natyasastra). É fundamentado em teorias e práticas contemporâneas da psicologia e da neurociência. O método RasaBoxes treina atores e performers a gerar estados emocionais específicos internamente e no público presente, a desenvolver a construção do personagem e a partitura cênico/corporal.

O curso é destinado para alunos dos cursos de Cinema, Comunicação Social, Psicologia, Naturologia e outros das linhas de Humanidades, Artes ou Saúde, bem como para alunos de Ensino Médio de todas as idades.

Inscrições.