Curso ensina a produzir conteúdo para criação de vídeos na internet

A internet transformou as maneiras de nos comunicarmos e de produzir conteúdo. E para quem está antenado nas tendências do mundo digital, a Unisul lança o curso de Produção de Conteúdo para a Internet: Vlogs e Webséries. As inscrições encerram no dia 02/04 e podem ser feitas no portal Unisul.

O Curso tem a duração de 60h, com aulas de 11/04 a 11/06, a distância e propõe levar o estudante a compreender o universo associado às narrativas seriadas desde a história oral, a evolução da linguagem até os perfis das redes sociais para a partir disso, subsidiar a própria construção de uma webserie ou vlog.

Os vlogs que cada vez mais dominam a internet, são uma combinação de blog+vídeo. Ao invés de publicar o texto e foto, o que predomina é o conteúdo disponível em vídeo.

Conteúdos do Curso

• Estudo das narrativas seriadas – da história oral aos sites de conteúdo. Conhecer a evolução das narrativas. Compreender a narrativa seriada audiovisual e a narrativa seriadas on-line em seus dois principais formatos: Vlogs e Webséries.
  • Linguagem audiovisual e produção de conteúdo em vlogs e webséries. Dominar técnicas para criação de tema e produção de conteúdo original para vlog e websérie. Planejar o arco narrativo do vlog ou websérie. Compreender a importância de definir um público para o vlog ou webserie. Produzir o primeiro episódio de um vlog ou websérie. Planejamento da manutenção do Vlog ou websérie do ponto de vista do marketing digital.
  • Manutenção, periodicidade e divulgação de um vlog ou websérie. Dominar estratégias para desenvolver a temática escolhida para o vlog e websérie para a renovação constante de conteúdo. Estudar a recepção do público aos episódios e postagens. Conhecer algumas estratégias de marketing para conquistar e manter o público. Conhecer as diferentes plataformas on-line de exibição.