Cursos de nivelamento avaliam conhecimentos em matemática e português

As maiores dificuldades em acompanhar determinados conteúdos pelos universitários se concentram nas áreas de matemática e português. Para que os estudantes da Unisul possam melhor aproveitar as unidades de aprendizagem (disciplinas), a Universidade oferece os cursos de Nivelamento em: Português Prático e Matemática.

Os cursos são gratuitos e exclusivos aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presenciais e a distância. São 300 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 1º de abril no portal Unisul.

Metodologia de ensino dos cursos de Nivelamento

As aulas são 100% online e realizadas no Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA). Os conteúdos foram elaborados por professores nas respectivas áreas. As atividades formativas propiciam ao estudante que acompanhe o seu rendimento nas diferentes etapas do processo de autoaprendizagem, com reuniões pontuais com professores para tira-dúvidas nas webconferências, realizadas no EVA.

Mais sobre os cursos de Nivelamento

Matemática – a partir dos conhecimentos básicos, auxilia para um melhor aproveitamento das unidades de aprendizagem e de situações cotidianas que envolvam os saberes matemáticos.

Português Prático – propõe atividades de produção textual em língua portuguesa, para maior proficiência na formação e no desenvolvimento de competências técnicas indispensáveis para sua atuação acadêmica e, também, profissional.