Cursos avaliam os conhecimentos em português e matemática

As maiores dificuldades em acompanhar determinados conteúdos pelos universitários estão nas áreas de matemática e português. Para que os estudantes da Unisul possam melhor aproveitar as unidades de aprendizagem (disciplinas), a Universidade oferece três cursos de Nivelamento em: Português Prático, Matemática e Matemática Financeira.

Os cursos são gratuitos e destinados aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presenciais e a distância. São 300 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de julho pelo portal Unisul.

Metodologia de ensino dos cursos de Nivelamento

As aulas são 100% online e realizadas no Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA). Os conteúdos foram elaborados por professores nas respectivas áreas.

Com a metodologia autoinstrucional, o próprio estudante tem autonomia para gerenciar seus estudos em diferentes trilhas de aprendizagem. As atividades formativas propiciam ao estudante que acompanhe o seu rendimento nas diferentes etapas do processo de autoaprendizagem, com reuniões pontuais com professores para tira-dúvidas nas webconferências, realizadas no EVA.

Mais sobre os cursos de Nivelamento

Matemática – a partir dos conhecimentos básicos, auxilia para um melhor aproveitamento das unidades de aprendizagem e de situações cotidianas que envolvam os saberes matemáticos.

Matemática Financeira – aplica as habilidades de resolução de problemas do cotidiano e nas atividades inerentes às profissões relacionadas à negócios e finanças em geral.

Português Prático – propõe atividades de produção textual em língua portuguesa, para maior proficiência na formação e no desenvolvimento de competências técnicas indispensáveis para sua atuação acadêmica e, também, profissional.