Curtas produzidos na Unisul são exibidos em mostra do Cineclube

O Cineclube conta com a sessão de curtas e traz a Mostra Universitária de Gramado entre os dias 21 e 23 de novembro. Entre as exibições estão “Quadro Negro” e “Apesar dessa miragem eu não errei seu nome”, produzidos por alunos de Cinema da Unisul.

Mais sobre s curtas da Unisul

O “Quadro Negro”, de Rodrigo Ribeiro, é sobre resiliência e resistência.  O filme feito na Unidade de Aprendizagem de Direção de Arte e Identidade Artística trata das adversidades de ser negro numa sociedade racista e excludente.

Já “Apesar dessa miragem eu não errei seu nome”, resulta no trabalho de conclusão de curso de Victor Ávila e aborda as estranhas vidas de Hobbes, o investigador criminal e Cristal, uma cantora de bar.

Ambos os filmes foram premiados ano passado na “Fita Crepe de Ouro” e no “Fitinha Crepe de Ouro”, a mostra competitiva interna da Universidade, onde os filmes aqui produzidos competem entre si em diversas categorias. E neste ano, foram selecionados para a 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado, na Mostra Universitária.

Cineclube em novembro

A programação do Cineclube está repleta de documentários, drama e ainda traz os festivais Fita Crepe de Ouro que premia as produções dos estudantes de Cinema da Unisul e sessões de curtas com a Mostra Universitária do Festival de Gramado.

As seções são exibidas de quinta-feira a domingo, sempre às 20 horas, com entrada gratuita no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.