DCE Norte reelege a Chapa Renovação

Nesta quinta-feira (20), a atual gestão do Diretório Central dos Estudantes, o DCE, Campus da Grande Florianópolis, a chapa Renovação disputou a reeleição no Campus Grande Florianópolis. As urnas estarão nas unidades Pedra Branca, Trajano, Dib Mussi e Adolfo Melo.

Embora tenha sido a única chapa disponível para votação, Victor Della Giustina, presidente do DCE, destaca que o voto é importante para exercer a cidadania na Universidade. “Estamos em ano eleitoral, então porque não votar para o DCE, na cédula tem duas opções, o voto nulo ou na chapa, então fica a critério do aluno votar ou não na chapa. Para nós é importante que os alunos votem porque nos legitima e assim o aluno exerce seu papel de cidadão dentro da universidade”.

Resultado

Votos: 479
Branco: 32
Total de votantes: 511
Índice de aprovação de 93%

Membros da chapa Renovação

Presidente: Victor Della Giustina Gaspodini (Jornalismo)
Vice-presidente: Raphaela Santos (Direito PB)
Secretária: Maria Eduarda Silva (Direito PB)
Secretário-adjunto: Pedro Koetz Correa (Engenharia Civil)
Tesoureira: Mariele Gomes de Almeida (Psicologia)
Tesoureiro-adjunto: José Rodrigo Kraeski (Direito Centro)

Diretório Central dos Estudantes

O DCE é uma entidade estudantil, com o foco de dar voz aos estudantes dentro da universidade, o centro representa todos os alunos de todos os cursos. Também possibilita aos estudantes o debate e mobilizações relacionadas àquela instituição, seus problemas, desafios gerais ou específicos.

Onde fica o DCE no Campus Grande Florianópolis

O sede do Diretório Central dos Estudantes está no hall do bloco C, na Unidade Pedra Branca, o horário de funcionamento é das 09h às 12h e das 14h às 21h. os estudantes também contam com o DCE nas unidades Florianópolis: no Térreo da Dib mussi e no 6º andar da torre A, na Trajano.