Dehon começa ano letivo a todo vapor

Nesta quinta-feira, 15, o Colégio Dehon abre suas portas em mais um ano letivo. Para receber os mais de dois mil alunos, desde janeiro, a equipe do Colégio participou de uma série de atividades voltadas à formação pedagógica. “Os encontros de formação pedagógica foram realizados com todos, por nível e por área do conhecimento, visando deixar preparado o ambiente e as atividades pedagógicas que serão desenvolvidas ao longo do ano”, conta o diretor José Antônio Matiolla.

Aliar formação e aprovação tornou o Dehon, um dos colégios referência no sul do estado de Santa Catarina. No último vestibular, foram mais de 180 alunos aprovados. Destes, 23 em medicina em várias universidades brasileiras. “Cumprimos o papel social de transmitir às novas gerações o conhecimentos acumulado, trabalhamos os valores comuns e necessários ao bom convívio humano, e focamos em prepara-los para serem aprovados nos vestibulares e concursos em diversos cursos e universidades”, destaca Matiolla.

Entre os diferenciais pode-se destacar a qualidade do corpo docente e a estrutura universitária. “Por estarmos inseridos no Campus de Tubarão, temos diversos espaços de aprendizagem que são dos cursos de graduação e que são utilizados em nossas aulas, como por exemplo, o anatômico. Aliado a isso, há a qualidade do material didático e os eventos realizados ao longo do ano”, aponta o Diretor.