Alunos do Colégio Dehon disputam título estadual no Futsal

Os alunos do Colégio Dehon enfrentam a escola Frederico Frendrich de São Bento do Sul na estreia da fase estadual; marcada para a tarde desta sexta-feira, 16/9, às 15h. Serão quatro participações do grupo comandado pelo técnico Tiago Locks até o próximo dia 19/9. O time que somar o maior numero de pontos será declarado campeão estadual e conquistará vaga na fase nacional.

O Colégio Dehon é destaque nas últimas competições da Fesporte. Em 2014 participou da fase estadual do Moleque Bom de Bola, e este ano conquistou o titulo da fase regional sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc, na categoria 15 a 17 anos, evento realizado na cidade de Imbituba no final de agosto. Na manhã de quarta-feira, 14/9, os alunos e a diretoria da Associação Desportiva do Futsal Tubaronense – ADFT, entregaram ao diretor do Colégio Dehon, Professor José Antonio Matiolla, o troféu de campeão da fase regional sul.

Alunos do Colégio Dehon vencem Regional Sul de Futsal
Alunos do Colégio Dehon vencem Regional Sul de Futsal

“O esporte permite aos adolescentes uma oportunidade de desenvolver habilidades que podem ajudá-los no futuro. O gosto pela saúde e pratica esportiva é importante no processo de formação. E o processo de formação pedagógica do Dehon não pode ser diferente, é preciso investir. A nossa cidade tem que crescer muito neste sentido e penso que o colégio cumpre esse papel. E tem a melhor parte, é uma satisfação poder colher os frutos de um investimento”, ressalta o diretor Matiolla.

“Nós só temos a agradecer a parceria do Colégio Dehon e a Unisul com a ADFT, sem isso acredito que não teríamos condições de ter uma equipe qualificada para bem representar a cidade de Tubarão”, comemora o presidente da ADFT, Eduardo Rigotti.

Confira as datas e horários que o time do Colégio Dehon estará em quadra na Fase Estadual:

  • 16/09 – 15h00 – EEM FREDERICO FRENDRICH/São Bento do Sul
  • 17/09 – 14h50 – EEB OLAVO CECCO RIGON/Concórdia
  • 18/09 – 09h50 – EEB PATRICIO JOÃO DE OLIVEIRA/Cunha Porã
  • 18/09 – 13h50 – EEB JOÃO GAYA ALVES/Luis Alves

 

COMPARTILHAR