Desigualdade e luta das mulheres no jornalismo esportivo é tema de TCC

Nos dias 01, 02 e 03 de abril estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Unisul Unidade Pedra Branca terão a oportunidade de assistir a apresentação de TCCs – Trabalho de Conclusão de Curso – de egressos dos cursos. O evento ‘Pesquisa em Curso’ ocorre na sala 322 do bloco B, a partir das 19 horas. As apresentações são abertas ao público em geral e não necessita de inscrição prévia, que pode ser feita no local.

De acordo com a coordenadora dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda na Unisul Unidade Pedra Branca, Daniela Germann, o evento ‘Pesquisa em Curso’ tem como objetivo dar visibilidade as pesquisas que vem sendo realizadas no âmbito dos cursos, promover a integração dos alunos e valorizar a pesquisa acadêmica. “Faremos uma mesa com todos os alunos e não haverá uma ordem definida. Os estudantes convidados farão suas apresentações e depois abrimos para perguntas”.

Confira alguns dos trabalhos que serão apresentados.

1/4/2019 (segunda-feira)

Apresentação dos trabalhos da Publicidade e Propaganda

Plano de comunicação – Vó Rosa Cofee Break Corporativo
(Harumi Yoshida)

Plano de comunicação – APRAP – Amigos e Protetores dos Animais de Palhoça SC
(Maria Luiza Camargo)

2 e 3/4/2019 (terça e quarta)

Apresentação dos trabalhos de Jornalismo

Esporte e Gênero: a desigualdade e a luta das mulheres no jornalismo esportivo
(Marina Petinelli)

O jornalismo de marcas como alternativa de atuação jornalística: um movimento híbrido de jornalismo tradicional, marketing e relações públicas
(Elio Quaresma)

Documentário Autonomia – documentário colaborativo com pessoas autistas sobre suas narrativas, que trabalha o jornalismo a partir de uma outra perspectiva.
(Bruna Nociletti)

Trilhando comunicações: o jornalismo como ferramenta de empoderamento e capacitação de crianças e adolescentes
(Marcela Teixera)

Maternidade algemada: grades que separam vínculos.
Livro-reportagem
(Maiara Passos)

Labirinto de silêncio: sobreviventes do cárcere
Livro-reportagem