Estudantes de Direito vistam as instituições federais

Durante essa semana os alunos do curso de Direito da Grande Florianópolis realizam a tradicional viagem de estudos nos Tribunais Superiores, OAB, o Congresso Nacional, a sede da Polícia Federal e do Tribunal de Contas da União em Brasilia.

O “Brasília Jurídico” é uma visita técnica organizada pelas professoras Tânia Santhias e Sâmia Mônica Fortunato e acontece anualmente para contribuir com o aperfeiçoamento acadêmico e profissional dos estudantes. Além disso, as professoras salientam que a integração os motiva a cumprirem suas funções.

“A realização dessas viagens de intercâmbio e estudos científico é de extrema relevância para os alunos da graduação. Compreende-se ser possível observar o ambiente real de atuação profissional em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos. Os alunos buscam vincular seus conhecimentos teóricos e práticos adquiridos na Universidade oportunizando à participação ativa e, posteriormente, apresentados em relatórios elaborados ao final da visita”.